Google compra Microsoft

por Alexandre Fugita

[Google e Microsoft] Pois é, aconteceu. O Google quer dominar o mundo e não existe melhor forma de fazer isso do que comprando a Microsoft. Por trocentos ziguilhões de caraminguás a empresa de Montain View comprou a gigante de Redmond. Até então a briga estava crescendo tanto nos setores de busca, quanto de suítes office e mais recentemente no mercado de vídeos. Agora tudo se juntou em um única operação. Aliás foi isso que o Sr. Orkut veio ao Brasil anunciar. E do encontro com Michel Levy e Alexandre Hohagen, ficou definido que ambos irão dividir o mesmo escritório como fazem os fundadores do oráculo lá no Googleplex.

Bill Gates

Agora sim ficam claros os motivos do Bill Gates se aposentar da Microsoft em 2008. Sua empresa estava em negociação de venda e com o anúncio da aquisição não há mais razões para continuar lá. O único problema que vejo é o Steve Ballmer. O executivo ama tanto a Microsoft que é capaz de pedir o afastamento após as notícias de hoje. É quase certo também que o Google adote algum tipo de sistema de geração própria de energia na sede da Microsoft em Seattle. Mas como lá chove muito, ao invés de painéis solares, farão uma usina hidrelétrica.

1o. de Abril

Claro, hoje é primeiro de Abril. Boa parte do que você leu é mentira, com fatos reais no meio. Tradicionalmente muitos sites de tecnologia divulgam notícias malucas nesta data. Quem quiser acompanhar mais,uma boa dica é o Google Discovery, hackeado para Yahoo Discovery no dia de hoje.

Leia mais:

Comentários do Facebook
29 comentários
  1. Cheio de gracinhas o Fugita… hahaha! :P

    Viu o Google Paper ? :)

  2. Oi Fugita!

    Você quase me pegou!

    Bom, com a MS, a G está a quase um passo da conquista pelo mundo! Agora falta a “Maçanzinha”

    Abraços!

  3. Alexandre, muito bom o “hackeado para Yahoo Discovery”!! hehehe Abraços!

  4. Mas não tem notícia melhor do que essa (eu duvido!):
    Pesquisadores do vale do silício informaram que em menos de dois anos a internet vai acabar.
    E o motivo é: Armazenamento.

    Quem acredita? :D

  5. Poxa… essa foi facinho de matar =P
    se fosse Google e Microsoft firmam parceria para desenvolvimento de uma versão de sistemas operacionais baseados no GoogleOS para distribuição em larga escala.
    Pior ainda, em Open Source que foi o exigido pelo Google.

  6. […] negociam a compra do Google Não existe nenhum fundamento nesta notícia. É mais fácil o Google comprar a Microsoft e/ou Yahoo que o inverso. […]

  7. Rafael,

    Hehehe! Vai que um dia isso acontece de verdade… meu post já está pronto! Ah, sim, vi o Google Paper e todas essas coisas divertidas por aí, hehehe!

    Calebe,

    Hehehe! Sério!? Hehehe! 1o. de Abril!

    Renê,

    Pois é, foi a primeira coisa que notei no seu blog qdo o visitei neste primeiro de Abril!

    Neto,

    Seria uma notícia realmente interessante. Mas não faz muito sentido pois as filosofias de ambas as empresas é muito diferente.

    Qto à falta de armazenamento eu não acredito. Isso é algo paradoxal, mas não vai ocorrer.

    Bruno,

    Na verdade nem sei se é interessante para o Google querer desenvolver um SO. Eles dominam a web e é aí que estão os negócios. Deixa a parte chata e complicada de SO para os outros.

    Abraços a todos!

  8. Olá Fugita.Sempre leio suas metérias com muito atenção, gostaria de saber se poderia publicar alguma delas no meu blog, com todos seus creditos e links, se não puder não tem problema.Um abraço..

  9. Paulo,

    Respondi por email. Mas para dar um resumo: sim, pode, desde que respeite as normas de uso disponíveis no link do rodapé. Como disse no email não sei se vc vai querer copiar pois um blog só obtém reconhecimento se tiver conteúdo original e não apenas cópia de outros lugares.

    Abraços!

  10. 10. Perdido no Datacenter... disse em 7 abr 2007 - 05:32

    Falando no já passado primeiro de abril… Há muito tempo Orson Welles fez a tal transmissão radiofônica sobre invasão de alienígenas e causou pânico…

    Será que se anunciassem o fim do Orkut teríamos suicídio coletivo no Brasil?? Apareceriam seitas apocaliptícas aos montes?? Histeria em massa?? Hahahahaha adoraria ver, fora que sem orkut, teríamos milhares de horas produtivas recuperadas, eta povinho que gosta de futilidade.

    Fui…

  11. Perdidos,

    Sim, a famosa transmissão radiofônica do Orson Welles! Quem quiser ouvir este audio, está disponível no endereço abaixo:

    http://www.oculture.com/weblog/2007/02/the_major_works.html

    Qto a anunciar o fim do orkut certamente causaria rebuliço no Brasil, hehehe!

    Abraços!

  12. 12. Francieli disse em 11 abr 2007 - 15:54

    Por favor preciso de ajuda..colocaram fotos minha Nua no Orkuttttttttt…o que eu faço preciso resolver isso por favor

  13. Francieli,

    Que tal da próxima vez tirar fotos com roupas?

  14. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  15. Rafael,

    Pois é, hahahaha! Fala sério… Olha a dúvida que ela vem tirar aqui… só posso recomendar isso mesmo… hehehe!

  16. […] mais divulgada foi a compra da Microsoft pelo Google por alguns zilhões de dólares. Bem, se isso realmente acontecesse, o Google, enfim, seria o dono […]

  17. […] Google compra Microsoft Por Dentro do AdSense: Saiba mais: AdSense para telefonemas Psychopenguim: Colocou todos seus blogs […]

  18. hehehehe.. engraXadinho :)

  19. Reviveram este post 1 ano depois… rsrrs

  20. 20. vinicius disse em 1 abr 2008 - 20:12

    Queria um windows da GOOGLEWARE
    ó tem até nome

    []’s

  21. Com uma manchete destas quem é que vai resistir né heheheheh
    Alando sério, no dia em que isso acontecer, a Google vai cometer o maior erro de sua vida, não tem nada a ver né heheheh

  22. […] anunciaram por aí que a grande empresa de web havia comprado a Microsoft por alguns zilhões de dólares. Imagina só se alguém ia cair nessa, […]

  23. O google vai ser o monopolio do mundo

  24. 24. Sérgio BASJ disse em 20 out 2009 - 20:55

    Pô, véio. Quer me matar do coração ?

    hehehehe

  25. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelle Farias. Marcelle Farias said: Oh não, a google quer dominar o mundo e quer comprar a Microsoft O_o http://bit.ly/9OThpC SHAUHSUAHSHA zUERa […]

  26. 26. Yasser disse em 11 mar 2011 - 19:18

    Hahah. Blogeiros loukux

  27. Caracoles, quase que me pega mano. Cheguei a ficar de queixo caido quando soube que a Google comprou a Microsoft.
    kkkkkkk legal.

  28. 28. joel disse em 1 mar 2013 - 15:06

    A google não compra mas a Inbev se quiser compra.

  29. O celular ficaria uma bosta se a Google comprasse a Microsoft, Travaria muito….

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email